“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” ‭‭Provérbios‬ ‭4:23‬ ‭

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”
‭‭Provérbios‬ ‭4:23‬ ‭

O nosso cérebro que é esse coração que o texto fala, nossa mente, é o nosso órgão mais importante, ou seja lógico que precisamos guarda-lo. Não sei se você sabe, mas o nosso coração bate porque o nosso cérebro manda ele bater, se o nosso cérebro não manda ele não bate. Ele tem impulsos, mas quando ele desconecta com cérebro ele tem vida útil e ele para de bater, porque vem daqui “cérebro”. Então quando o texto diz “sobre tudo que se deve guardar”, LÓGICO guarda o seu cérebro, guarda a sua mente, porque daqui procede todas as coisas, a Bíblia vai dizer que daqui procedem as saídas da vida. Ou seja se o que você tem na sua mente é ruim, obviamente o reflexo será ruim, porque passa, ou seja é a fonte. Então se o que você tem é ruim, mau, se o que você carrega é lixo, obviamente saíra lixo.
É como se nós tivéssemos o nosso cérebro, nossa mente sendo entulhada, nos vemos qualquer coisa, ouvimos qualquer coisa, nos relacionamos com qualquer um, e nós vamos entulhando a nossa mente, e vamos enchendo, e quando precisamos de algo bom não tem da onde tirar, porque estão saturados do que não presta.
As vezes não vimos, não sentimos, não desenvolvemos porque o que carregamos nos atrasa.
Guarde a sua mente. Se desintoxica daquilo que você ouve ouve ouve e nunca te fez crescer.

Se desintoxica daquilo que você vê vê vê e nunca ajudou você em absolutamente nada.

Muda o que você vê.

Muda o que você ouve.

Porque daqui a pouco você será reflexo daquilo que carrega.
Texto @willportela